Uma saga interminável de espionagem II

Com algumas acções muito simples pesquisam no Google e podem encontrar muitos links para câmaras de vigilância á volta do mundo, que podem ser visualizadas e controladas sem restrições, usando somente a Internet.
O software de várias câmaras de segurança utiliza um certo padrão no endereço (URL), usando o Google pesquisa operador inurl: agora a melhor parte, podes procurar por esses padrões, que já os coloquei aqui em baixo , desfrutem.

Padrões utilizados pelos softwares webcam

Mas ainda existe um segundo padrão que só funciona com links para software que utiliza o método Refresh..
O método utiliza movimento - Motion JPEG, que não funciona com alguns navegadores. Também podes tentar, como tudo nesta vida, basta substituir Motion por Refresh, além disso, com os resultados dos dois primeiros, se eles têm uma câmara, podes alterar o idioma para alguma língua que domines melhor, alterando o valor do Idioma de zero.
Se não houver um idioma no URL, basta adicionar & Language = 0 , se fizeres isso vai ficar mais ou menos algo assim:

http://example.invalid/ViewerFrame?Mode=Refresh&Language=0.

E como sou um tipo porreiro, aqui vai os códigos de linguagem:

  • 0 - Inglês
  • 5 - Italiano
  • 7 - Francês
  • 9 - Alemão
  • 11 - Espanhol

Mas não é tudo!
Outra maneira de encontrar câmaras é procurar por título da página web, ou uma parte dele, que mostra o feed da câmara, utilizando o operador
intitle, ou allintitle.

Título padrões utilizados pelos softwares webcam

Atenção que, se o título contém um espaço tens que colocar o texto entre "" após o intitle: operador.
Podes combinar os dois operadores de pesquisa, por exemplo:

intitle:"Network Camera" inurl:ViewerFrame.

Também é possível limitar a pesquisa a alguns países como, por exemplo:
intitle:"live view" intitle:axis site:nl.

Guardando o melhor para o fim, podes gravar aquilo que estas a ver através das câmaras, mas isso já não me recordo do nome, qualquer informação sobre isto (como gravar), perguntem ao Carlos ou ao João que eles sabem.

E para ficarem a saber onde eu fui buscar esta ideia de pesquisar sobre isto, vejam esta reportagem que foi realizada pela Fox, esclarece imenso e serve de motivação a qualquer um.


Uma saga interminável de espionagem I

Primeiro que tudo parece-me justo dar um feedback justo aos comentários tecidos pelas Professoras, e na minha opinião, e reflectindo agora de uma forma mais calma, penso que são justos e fazem alusão a uma grande tendência que eu tenho, que são os posts grandes, embora não os ache maçadores ou excessivamente extensos, não deixam de serem grandes para o objectivo de obter um post “denso” e curto, tentarei com certeza atenuar essa dificuldade que possuo.

Neste post vou alertar para uma realidade que muitos pensam ser apenas virtual, dito de outra forma, não é real, mas neste caso é uma realidade virtualmente física, se é que tal termo existe, mas adiante, vou aqui alertar para o perigo das câmaras de filmar, nas designadas webcams, é que a menos que estejam protegidas por um utilizador e uma password, qualquer tipo mais aventureiro consegue entrar e ver o que se esta a passar desse lado.

Para exemplificar isto vou-vos dar um conjunto de links onde qualquer pessoa pode confirmar este perigo que permite controlar um ser humano no seu dia a dia e até coloca-lo em perigo, porque facilmente se vê quando alguém sai de casa podendo assim assaltarem a sua casa que já foi anteriormente visualizada através da webcam, isto é muito real e vem comprovar a minha opinião pessoal que devemos sempre saber primeiro os perigos e as desvantagens antes das vantagens ou benefícios de algo, já diz o sábio provérbio português, mais vale prevenir que remediar.

top
Embed Wave to Blogger