Navegue no anonimato e em segurança...




Como vocês sabem, ou deveriam saber, todos os programas de navegação informam os sítios que os visitamos, embora seja apenas o nosso "IP", em termos reais seria o nosso BI, embora por vezes existam casos em que o nosso histórico de navegação também seja partilhado, entre outras coisas, uma das formas que conheço que evita que isto aconteça é utilizar este navegador:

https://xerobank.com/

Podem ainda fazer um teste nesta página (https://xerobank.com/tools/anonymity-checker/) para verem quais são as informações que os sítios retêm de vocês.


Para navegar em segurança pode-se utilizar o Safespace, esta ferramenta de momento ainda é gratuita mas pelo andar do tempo deve começar a ser cobrado, como muitas ferramentas já foram.
Algumas coisas que é necessário saber é que se usares o Windows XP tens de ter instalado o "Net Framework 2.0", caso não tenhas podes fazer o download aqui (http://www.microsoft.com/downloads/pt-pt/). Um outro assunto é que após reiniciar carrega duas vezes no ícone do Safe space, e algumas dicas que posso dar são:
-Em "Home" vê as aplicações protegidas
-Em "Privacy" podes conhecer as pastas de disco sob vigilância
-Em "Aplications" podes conhecer as aplicações protegidas e adicionar mais em "Add".
-O "Purge Safe Space" apaga todas as alterações e permite que tudo fique limpo
-Quando estas a navegar usando aplicações seguras irás ver uma barra vermelha à volta, que poderás alterar a cor.

Por agora fico-me por aqui e algumas questões é só colocar.
Até à próxima.
Link
top
Embed Wave to Blogger