Colocar desbloquear um telemovel android, factory reset






Tenho tido perguntas frequentes de como desbloquear telemoveis android, ou seja, como contornar uma tela de bloqueio, ou como fazer um telemovel arrancar que bloqueia o boot screen.

Existem dois metodos para dois tipos de telemoveis android, os que tê, ROOT e os que estão bloqueados, em caso de não saberem poderei explicar mais à frente caso peçam.

Fazer recovery mode com ROOT.

Reset Your Android Phone Step 5 Version 3.jpg

Desliga o telemovel, no caso de estar bloqueado retira a bateria mas o importante é ter o telemovel desligado.

Reset Your Android Phone Step 6.jpg

Agora precisas de carregar os botões de recovery, estes variam de telemovel para telemovel mas seja como for vou-vos dar os mais usados,

-Botão aumentar volume + botão Home + botão Power
-Botão aumentar volume + botão Power
-Botão Home + botão Power

Deixo aqui alguns videos para terem um ideia dos nokia Lumia e Samsung.






Reset Your Android Phone Step 7.jpg

Depois de fazerem isso deve aparecer esta ecra, seleccionem factory reset, para apagar todos os dados, para navegar nos menus alguns telemoveis usam os botões de Power ou o da Camara, é caso de experimentarem.

Reset Your Android Phone Step 7Bullet1.jpg

Seleccionem a confirmação que querem apagar todos os dados.

Reset Your Android Phone Step 8.jpg


Esperem que o telemovel reinicie por completo e devera fazer o restart sozinho, tenham sempre bateria quando fazem este procedimento e esperem que ele reinicie ate aparecer as configurações iniciais do telemovel, mas se demorar mais de dez minutos alguma coisa deve estar mal, tentem novamente ou coloquem a qquestão.

Mais alguma pergunta digam, sei que é muito vago mas são tantas as opções que se não perguntarem nunca poderia colocar aqui tudo.

Bons factory reset e espero ter ajudado.
À algum tempo que venho alterando os meus telemoveis android e como tal tenho visto varias pessoas perguntando o que é cada uma das "coisas" que tenho no topico deste post.

Aqui vão algumas explicações básicas.

Recovery:

  Tem como ideia básica recuperar o telemovel para uma imagem anterior, isto é ideal para quando alteras a ROM, para melhorar a performance do telemovel ou ainda para instalar Apps a partir do cartão SD.

Hard Reset

Colocar o telemovel como veio da fabrica e isto é fundamental para quebrar as palavras passe que estão no inicio dos telemoveis, quando esquecemos o codigo de desbloqueio da tela, contudo não funciona quando alteras a ROM, terás de instalar outra ROM.

ROM

É como alterar o motor do vosso carro, o que faz é alterar a imagem e app do telemovel por completo, por exemplo eu tive um optimus boston que coloquei a ROM de um Xperia, Samsung galaxy etc... isto esta sempre limitado às funcionalidades do telemovel, pode por vezes ficar mais lento ou por vezes ficar com a mesma velocidade e mais funções, é tudo um caso de jogar com a capacidade do telemovel.

Ao longo dos ultimos tempos descobri inumeras formas de fazes isto, caso precisem de ajuda digam pode ser que possa ajudar, eu não uso ADB, gosto de desbloquear sem programas extra, e caso queiram alguma informação é só deixar comentários com as perguntas.

Até breve.



Alterar, descrever, reprogramar programas do inicio do Windows

Boas, aqui vai mais algumas dicas de como retirar/alterar ou descobrir funções dos programas que iniciam automaticamente com o windows, e que querem retirar ou alterar, pois bem, basta seguir estes passos e consegues não só alterar o arranque para manual/automático, como ainda consegues desactivar os programas sem os desinstalares...

1-Menu Windows

2-Executar

3-Escreve: services.msc
3.1-Na página que abre consegues ver as descrições de cada programa, basta carregar no programa, vês se esta para começar automaticamente com o Windows, Manual contigo ou Desactivado
3.2-Carrega no botão direito do rato, no programa que queres alterar, escolhe Propriedades, escolhe Tipo de Arranque e altera.
3.3-Carrega em Actualizar para o computador actualizar a alteração.

4-Se quiseres consegues ainda programar o que o computador deve fazer quando um determinado programa falha, basta seguir os passos ate 3.1
4.1-Carrega no botão direito do rato, no programa que queres alterar, escolhe Propriedades, escolhe na barra de cima Recuperação
4.2-E tens a opção do que fazer até 3 falhas do programa
4.3-Carrega Ok e Actualiza

Espero que tenha sido útil, até à próxima...
top
Embed Wave to Blogger