Uma saga interminável de espionagem I

Primeiro que tudo parece-me justo dar um feedback justo aos comentários tecidos pelas Professoras, e na minha opinião, e reflectindo agora de uma forma mais calma, penso que são justos e fazem alusão a uma grande tendência que eu tenho, que são os posts grandes, embora não os ache maçadores ou excessivamente extensos, não deixam de serem grandes para o objectivo de obter um post “denso” e curto, tentarei com certeza atenuar essa dificuldade que possuo.

Neste post vou alertar para uma realidade que muitos pensam ser apenas virtual, dito de outra forma, não é real, mas neste caso é uma realidade virtualmente física, se é que tal termo existe, mas adiante, vou aqui alertar para o perigo das câmaras de filmar, nas designadas webcams, é que a menos que estejam protegidas por um utilizador e uma password, qualquer tipo mais aventureiro consegue entrar e ver o que se esta a passar desse lado.

Para exemplificar isto vou-vos dar um conjunto de links onde qualquer pessoa pode confirmar este perigo que permite controlar um ser humano no seu dia a dia e até coloca-lo em perigo, porque facilmente se vê quando alguém sai de casa podendo assim assaltarem a sua casa que já foi anteriormente visualizada através da webcam, isto é muito real e vem comprovar a minha opinião pessoal que devemos sempre saber primeiro os perigos e as desvantagens antes das vantagens ou benefícios de algo, já diz o sábio provérbio português, mais vale prevenir que remediar.

0 corajosos:

top
Embed Wave to Blogger