Sabiam que possuimos uma consciência global?

Não sei se estão a par de um projecto já com alguns anos, que veio demonstrar de uma forma clara, embora ainda não seja cientificamente aceite, que todos nós possuímos uma consciência global de algo que esta para acontecer!

Uma rede mundial de geradores de números aleatórios mostra anomalias de funcionamento quando se produzem acontecimentos que afectam milhões de pessoas, de acordo com uma experiência iniciada em 1998 e que hoje se confirma em países de todos os continentes.

A rede chama-se The Global Consciousness Project (GCP) e representa o primeiro esforço internacional para analisar se a tensão social partilhada por milhões de pessoas quando ocorrem determinados acontecimentos relevantes, pode ser medida e validada cientificamente.


A rede GCP funciona há 35 anos em 65 países, desde o Alasca às ilhas Fidji. Funciona em todos os continentes do globo e em todas os fusos horários. Nela trabalham 75 investigadores, analistas e engenheiros.

Apesar de estar oficialmente na Universidade de Princeton e muitos dos pesquisadores que nela participam fazerem parte do mundo académico, a rede GCP não é financiada por subvenções universitárias, mas por uma série de patrocinadores.

The Princeton Engineering Anomalies Research (PEAR) foi criado em 1979 pelo decano da Escola de Engenharia e Ciência Aplicada da Universidade de Princeton, Robert G. Jahn, com a finalidade de estudar cientificamente a interacção entre a consciência humana e os instrumentos mecânicos e físicos. Entre os artigos explicativos desta experiência destaca-se o publicado pela revista Foundations of Physics Letters. O texto integral foi divulgado pelo GCP.

Vejam alguns vídeos disponíveis no youtube se quiserem saber mais, espero que tenham gostado.

Sabias que tudo aquilo que publicas fica para sempre visivel?

Pois bem, este post poderá gerar alguma revolta em algumas pessoas mas a minha intenção não é essa, a minha intenção é alertar para o facto de tudo aquilo que publicamos na Internet ficar para sempre acessível, vou-vos dar um exemplo e explicar depois como é que isso é possível, e como o evitar.

Vão a este endereço e cliquem no endereço que diz "Comoequesefaz":
Pesquisa Google com essas palavras

Vão reparar que diz que o blog não foi encontrado, pois este blog pertencia a um colega e amigo meu que depois desistiu e anulou o blog.

Agora a melhor parte, é possível ainda ver o conteúdo do blog, como? Muito fácil, basta que vão ao mesmo sitio e que invés de clicar no endereço principal cliquem em baixo na opção que diz "cache", se não encontrarem a opção aqui esta o link:
Comoequesefaz em chache

Como é possível?

"O Google mantém em cache o texto de muitos documentos que pesquisa. Isto permite aceder a uma versão arquivada ou guardada da página web que é fornecida aos utilizadores se a página original estiver inacessível (devido a uma falha temporária do servidor da Web Page). A página em cache surge aos olhos do utilizador exactamente com o aspecto que tinha a última vez que o Google lhe acedeu. A página em cache inclui também uma mensagem (no topo da página) indicando que está a apresentar uma versão arquivada da página.

Se você quiser evitar que todos os robots arquivem o conteúdo de seu site, use a meta tag NOARCHIVE. Coloque esta tag na seção >> de seu documento como segue:

<META NAME="ROBOTS" CONTENT="NOARCHIVE">

Se você quer permitir que outros robots de indexação arquivem o conteúdo de suas páginas, evitando que apenas os robots do Google façam cache da página, use a tag a seguir:

<META NAME="GOOGLEBOT" CONTENT="NOARCHIVE">

Atenção: Esta tag apenas remove o link "em cache" da página. O Google continua a indexar a página e mostrar um snippet."

Retirado e copiado de: http://www.google.pt/intl/pt/remove.html


Como ter um navegador ligado ao telemóvel?

Se gostam de estar sempre sincronizados com o vosso navegador aconselho-vos a lerem este post com atenção.

Existe uma forma de terem um navegador no pc, e outro no telemóvel, sempre sincronizados, em que sempre que actualizam/adicionam ou eliminam widgets, marcadores, temas etc ambos os navegadores, telemóvel e pc, estarão sempre actualizados pois as alterações serão salvas numa conta, na qual estará as vossas actualizações.

E gosto mais desta opção que as aplicações portáteis normais que podemos instalar em dispositivos portáteis, se quiserem saber quais vejam este post: Aplicações portáteis

O navegador que vos estou a falar é o Opera, não sei se conhecem, mas é um navegador que possui as mesmas características que o Mozilla Firefox, inclusive é apontado por alguns como mais rápido que o Mozilla, mas isso já não posso confirmar, o que posso afirmar é que, para mim, é aparentemente igual.


Vamos agora ao que interessa, se quiserem fazer o download deste navegador vão a este endereço:
http://www.opera.com/download/

Depois devem fazer o download no vosso telemóvel desta aplicação, insiram este endereço no vosso telemóvel:
http://www.operamini.com/download/

Façam o download da aplicação e depois de ambos os navegadores instalados sigam estes passos, o que pode ser feito no vosso pc ou no telemóvel:

1-Cliquem na opção "ficheiros"
2-Depois escolham a ultima opção, "Sincronizar Opera"
3-Cliquem em "Registar" e criem uma conta
4-Activem a conta pelo mail, onde nos é dado um link para a sua activação
5-Depois vão ao vosso telemóvel ou pc, pois depende de onde iniciaram a sincronização, e sigam o mesmo caminho, "ficheiros", "Sincronizar Opera", insiram o vosso login e password

Nota:Se por algum motivo quiserem desistir desta opção basta que vaiam ao vosso navegador e escolham "ficheiros" e depois "parar a sincronização do Opera"

Existem mais algumas coisas que ja agora podem fazer com o Opera, como alterar a sua velocidade de carregamento das páginas, ou temas, widgets etc...tal como no Mozilla Firefox.

Para mais informações sobre isto vejam este post que fiz sobre o Mozilla: Alterar velocidade

como alterá-lo, e o caminho é o mesmo, basta que alterem de "about:mozilla" para "about:opera" e o caminho é o mesmo.
Mais uma vez digo, muito parecido ao Mozilla.

Alguma duvida digam, até à próxima.

Como converter ficheiros on-line...Youconverit

Querem um conversor ficheiros (Documentos, imagens, vídeo e arquivos), então aconselho-vos a usarem esta ferramenta, pois não necessita de instalação de nenhum programa, pois é possível realizar a conversão on-line...



http://www.youconvertit.com/
Querem criar um site rápido e fácil sem qualquer conhecimento de HTML, embora seja limitado e não seja tão atractivo como o Wix, é aceitável para a publicação de um pequeno negocio, ou somente para a publicação de um projecto, algo que não envolva demasiada actualização.



http://site24.eu/
Queres ter mais algumas opções de construção de mapas conceptuais, de esquemas, vejam estas 2 opções:

http://www.mindmeister.com/

http://www.mind42.com/
Se têm algum interesse em criar comunidades on-line, este será pelo menos um sitio que devem conhecer, Diigo é uma boa opção.


http://www.diigo.com/
Querem ter um portal, uma homepage, que permite agregar, organizar instrumentos e ate colocar numa só vez o Gmail, Hotmail logo na entrada da vossa homepage, Fotos, Vídeos escolhiodos por tags ou pelas vossas contas, espero que gostem.



http://www.netvibes.com/
Neste post vou-vos dar a conhecer o bubbl.us , um sitio de publicação e construção de mapas conceptuais, eu adoro esta ferramenta pois permite a sua publicação de forma "interactiva", ou seja, podemos realizar um esquema grande e a sua janela ficara sempre do mesmo tamanho, pois permite que se mexa e aproxime a nossa publicação, vejam o meu exemplo e cliquem nele para o movimentarem:












Caso queiram experimentar:
http://www.bubbl.us/

PS: Depois da criação de mapa, devem gravar o vosso esquema para depois poderem ter a opção de colar onde quiserem, alguma questão só dizer...

Como publicar e partilhar videos...Voicethread,

Esta é uma ferramenta que permite a publicação e partilha de Vídeos, imagens e documentos on-line, possibilitando a criação de comunidades e a troca de ideias sobre diversificados assuntos...

E de fácil utilização, e quem quiser ver um exemplo da sua utilização basta consultar algumas das opções que aqui coloco, em que esta ferramenta é usada em trabalhos para a faculdade...

http://voicethread.com/#q.b207223.i108817
http://voicethread.com/#q.b207223.i1088186

Para download desta ferramenta:
Voicethread
O Audacity é um programa livre e gratuito, de código fonte aberto, para edição de áudio digital. Está disponível para Mac OS X, Microsoft Windows, GNU/Linux e outros sistemas operacionais.




E bastante fácil de usar, e pode ser bastante útil para misturar, gravar, melhorar gravações feitas por vocês, permitindo ainda a opção de gravar a partir do vosso microfone...

Audacity
Como fazer buscas eficientes no Google:

O google utiliza algumas tags que deixam a tua busca mais precisa e economiza muito tempo em algo que poderia durar horas, vou deixar-vos as que eu acho mais úteis abaixo:

Aspas: quando fores buscar alguma frase que precises, e que seja apenas aquela frase sem tirar nem por, podes delimitar a frase com aspas duplas.
Ex. Digamos que eu queira procurar; Como fazer busca no Google eficiente, exactamente essa frase.
Na busca ficaria assim “Como fazer busca no Google eficiente” com as aspas.

Adição: não é necessário esse comando pois o simples facto de ter duas palavras como "casa azul" faz com que o Google interprete "casa + azul" na sua busca.

Subtracção: quando quisermos que a busca retorne todos os resultados com excepção dos que contem uma determinada palavra, usamos o sinal de subtracção.
Ex. Digamos que eu queira procurar notícias com excepção dos resultados que contenham "uol". Na busca ficaria assim notícias -uol com o sinal de subtracção imediatamente antes da palavra a ser excluída.

Opção: quando quisermos procurar ou uma palavra, ou outra palavra relacionada, colocamos a tag OR entre as palavras.
Ex. Digamos que eu queira procurar todos os resultados que contenham ou a palavra carro ou a palavra moto, mas não as duas juntas.
Na busca ficaria assim carro OR moto com o OR em maiúsculo.

Endereço (url): quando quisermos procurar por endereços de sites que contenham uma determinada palavra usamos a tag allinurl.
Ex. Digamos que eu queira procurar todos os endereços que contenham a palavra onlytutorials.
Na busca ficaria assim allinurl: onlytutorials não esquecendo dos dois pontos.

Site específico: quando quisermos procurar em algum site específico, usamos a tag site.
Ex. Digamos que eu queira procurar a palavra ferrari no site da disney.
Na busca ficaria assim ferrari site: http://www.disney.com.br não esquecendo os dois pontos.

Definição de uma palavra: quando quisermos saber a definição de uma palavra, basta usar a tag define.
Ex. Digamos que eu queira saber o significado de tutorial.
Na busca ficaria assim define: tutorial não esquecendo os dois pontos.

Extensão específica: quando quisermos procurar um arquivo de uma determinada extensão, usamos a tag ext.
Ex. Digamos que eu queira procurar um documento sobre água com a extensão pdf.
Na busca ficaria assim água ext: pdf não esquecendo os dois pontos.

Título de documento: quando quisermos procurar documentos que possuam um determinado título usamos a tag allintitle.
Ex. Digamos que eu queira procurar um documento com o título racionamento da água.
Na busca ficaria assim allintitle: racionamento da água.

Fazer download de musicas , clips , rmvb
OPÇÃO 1 ;
1-?intitle:index.of? mp3 (nome do artista)
2-?intitle:index.of? avi (nome do artista)
3-?intitle:index.of? rmvb (nome do artista)

EX: ?intitle:index.of? mp3 fergie
?intitle:index.of? avi fergie
?intitle:index.of? rmvb lost

OPÇÃO 2 Segue o mesmo esquema de cima :
1-“nome da musica aqui” last modified mp3 “index of” -html -htm -php -asp
2-“parent directory” mp3 -xxx -html -htm -shtml -opendivix -md5-md5sum -php Nome do artista


Espero que seja útil, e depois de praticarem um pouco vão ver que é uma mais valia...

Teoria de conspiração, a minha ideologia do Google

O Google sabe quem está a falar e quem são os teus colaboradores mais próximos.

E se o Gmail e o Google Talk não eram suficientes, por causa do Orkut, o Google sabe quais são os teus círculos de amigos.

Graças à Pesquisa do Google, o Google sabe o que tu estas a procura na Web, incluindo as notícias e as imagens que mais te interessam.

Graças ao Google Vídeo, o Google sabe que tipos de vídeos gostas de ver.

Graças ao Google Finance, o Google sabe quais as existências/noticias que deixam as empresas interessadas.

Graças ao Blogger, do Google sabe aquilo que tu sabes sobre o discurso retórico e aquilo que queres saber, até mesmo ao nível de leituras.

Graças ao Google Maps, o Google sabe onde é a tua casa e para onde queres ir e vais

Graças ao Google Calendar, o Google sabe em que reunião estas, com quem, e aquilo que estas a fazer neste instante.

Graças ao Picasa, o Google pode saber quem és, a tua família e os teus melhores amigos.

Melhor de tudo, graças ao Google Desktop, o Google tem acesso a todos os teus documentos, imagens, arquivos e tudo o mais que tenhas no teu disco rígido.

E quando o Google exibe anúncios personalizados baseados nos e-mails que recebes e pesquisas que fazes, e tiveres que clicar em um deles, o Google sabe o tipo de coisas que gostas e estas interessado.

Sei que isto é um pouco ortodoxo de dizer, pois uso o Blogguer, mas ao menos tenho esta noção, e tu?

Alguns dos jogos mais interessantes para mim on-line...

Super Mário Hardcore



Ser um Administrador da Mcdonalds




Scoobi Doo e a aventura da caverna


Como enviar mensagens codificadas...


Se tens necessidade enviar a alguém uma mensagem codificada que não seja possível de ler num instante, então vê este programa que vais adorar, não são necessárias passwords nem logins, basta entrar, escrever a mensagem que queres, e que também pode ser copiada de um documento qualquer, depois escolhes o tipo de codificação, pois existem vários, e enviar a mensagem codificada por mail ou até mesmo por messenger que também funciona.

É divertido e acima de tudo muito seguro se queres escrever algo que não queres que mais ninguém leia, apesar de não aconselhar-te a partilhar algo muito importante pois tal como vocês, mais poderão saber desta ferramenta, e não se esqueçam de dizer à pessoa qual o nome da codificação que escolheram para ele depois a descodificar, senão é complicado, se a ideia era mesmo que o vosso destinatário a pudesse ler =)

http://cybermachine.awardspace.com/
Esta descoberta deixou-me espantado com a sua utilidade, pois vejamos o que pode fazer:

-Ver dois vídeos ao mesmo tempo
-Poupar tempo na descoberta de vídeos interessantes
-A possibilidade de ver como dois vídeos ficam misturados e ajudar na selecção de imagens para a criação de vídeos próprios, caso seja esse o seu interesse...

E por ai adiante pois isto é muito subjectivo, mas a sua utilidade é óbvia, pelo menos para mim, o que justificou a sua publicação aqui...

E agora como usar isto?

1-Escolhes dois vídeos que queres ver no youtube
3-Vais ao link que aqui coloco directo para o youtube doubler
3-Vais ver dois vídeos aleatórios que irão começar a correr, se quiseres paras os vídeos e repara que em baixo deles tens dois locais para dois endereços diferentes, basta que coloques em cada um o endereço escolhido e por os dois a funcionar, simples e útil...

www.youtubedoubler.com

Como capturar o ecrã no teu pc...


O Windows vista possui esta aplicação mas acreditem que não esta tão bem desenvolvida como esta, mas o do Vista é bem mais limitado e não é tão fácil de usar como este, se queres capturar o teu ecrã vê este programa.

Para download clica aqui: Screen Snaper
Se queres fotos com tamanhos mais pequenos, até porque o tamanho importa para guardar e ocupar menos espaço no teu pc, ou até mesmo para mandar por mail ou pelo messenger, se tens esse programa aconselho-te o Fotosizer, um excelente programa com o tamanho de 1.04MB, é de fácil utilização e como tal nem vale a pena dizer como o utilizar, faz o download e experimenta...

Africa ao vivo




Se por acaso és daqueles aficionados que adora animais, ou simplesmente curioso, convido-te a ver a savana africana ao vivo através de câmaras, e ao vivo e tens hipoteses de ver e escutar o que se esta a passar em plena savana africana, espero que gostes e que ao menos vejas pois não perdes nada...

http://www.africam.com/
Se quiseres fazer histórias aos quadradinhos como aquelas aventuras do Tio Patinhas e os Metralhas, que tanto lia quando era pequeno, mas com as tuas fotos, então acho que encontraste o sitio ideal, basta que sigas estas instruções e vais ter álbuns com histórias feitas com as tuas fotos e por ti:

Vai a este endereço:

Comiqs

As instruções são tão simples como isto, inscreve-te, faz o upload das tuas fotos, acrescenta os quadrados que quiseres e escreve neles o que bem entenderes, acrescenta páginas à tua história, e depois salva, coloca as tuas fotos num blog que tenhas ou site, e ficas com umas fotos bastante personalizadas e divertidas...

PS: se quiseres inscrever-te com um mail falso e só para este efeito, vê este post que fiz à algum tempo -Criar mails de 10 minutos e/ou de 24 horas.

se forem daqueles tipos que andam sempre agarrados ao café, como eu, pois o tempo é curto e não serve para tudo e é o sono que paga, aconselho-vos a fazerem o download deste ficheiro, é um excelente estimulador do cérebro, e se não acreditam em mim, vejam os comentários bastante bons aqueles que já fizeram o download...

E podem colocá-lo no vosso MP3, Mp4, IPod etc...e ouvi-lo sempre em todo o lado, por que não?

O endereço para o Download é este:

Brain Wave

Caso queiram confirmar antes os comentários, vejam este endereço:

http://anabubula.com/

Vão até a meio da página que é la que estão os comentários...

Espero que gostem, eu fiquei fascinado...
Se tens uma certa habilitação para mexer nas fotos, ou apenas queres brincar com as tuas, alterando a sua forma, é uma espécie de Photoshop mas mais simples no meu ver.

Basta fazeres o Upload da foto que queres alterar e colocares a grelha sobre a imagem e com o botão direito do rato deformares a imagem, quando estiver pronta carrega no botão "F" e já esta, espero que te divirtas, o endereço é este:

Deformer Pro

Como enviar arquivos por email que são demasiado grandes...

EatLime - leopoldomoreira.com

Uma vez ou outra temos a necessidade de enviar arquivo por e-mail de tamanhos consideráveis, As opções que aqui dou são:

-MailBigFile que envia até 100MB.

-EatLime que envia arquivos até 1 Giga sem a necessidade de usar FTPs nem soluções primitivas semelhantes, basta te registares e fazer o upload do arquivo que será enviado, informar os emails dos destinatários, e enviar, e estes vão receber um link para que possam fazer o download.

Até à próxima...

Estas interessado num programa grátis para ler e visualizar documentos PDF muito mais rápido do que o conhecido Adobe Acrobat Reader, faz o download do PDF-XChange Viewer.

PDF-XChange Viewer

Este programa, além de grátis, tem muitos outros benefícios, entre eles, o de poder exportar texto de um documento PDF, adicionar conteúdo ao documento PDF, adicionar notas e muito mais.

Eu experimentei e adorei! Adobe Reader? Não, obrigado.

Caso queiras uma solução on-line vê aqui, também não te vais desiludir

PDFhammer

SlideBoom - Compartilhe suas apresentações PowerPoint na internet - Leopoldo Moreira

Este é um serviço gratuito para a partilha de apresentações PowerPoint na web. Qualquer pessoa pode publicar as suas apresentações de negócios, educação, ou apenas de brincadeira, e é tudo gratuito!
No SlideBoom as tuas apresentações podem ser vistas por milhões de usuários da Internet ou apenas pelos teus amigos. Com o SlideBoom podes ainda colocar uma apresentação directamente no conteúdo do teu site ou blog.
Publicando no SlideBoom vais manter à mesma todas as tuas características originais: animações, efeitos, áudio e vídeo, podes ainda converter as tuas apresentações PowerPoint em filmes em flash em segundos, e mesmo assim mantendo uma qualidade muito boa.

Aqui esta o endereço:

SlideBoom

Este post será mais uma recordação para eu não me esquecer que esta ferramenta poderosa existe e que é das melhores coisas que já descobri por esta Internet fora, descobri um local onde podem realizar sites usando o flash e demoram pouco mais de 10 minutos para terem um site que com certeza servirá os gostos de todos, e as suas funcionalidades...

Vejam o vídeo se não acreditarem, e depois é só ir ao site e explorar esta poderosa e simples ferramenta...



O nome desta poderosa ferramenta é o seguinte:

Mix

Experimentem, vão adorar e ficar fascinados, aqui esta uma prova de como é fácil, vejam o que eu fiz em apenas 4 minutos:


Free Flash Websites - Wix.com

Como ver a navegação do mundo inteiro em tempo real...


Akamai é um serviço interessante que mostra tráfego na Internet em tempo real em um mapa.

Existem vários tipos: um diagrama que mostra áreas com maior densidade de tráfego com uma taxa para cada cidade, os países que estão recebendo ataques maliciosos, e regiões com o pior período de latência na conexão à base velocidade e desempenho, a comparação do desempenho de rede baseado em Cidades mundo, etc.

Então, uma série de estatísticas interessantes de forma dinâmica...


Que dizes a ter todos os seus e-mails num só lugar com o ZohoMail. Nele podes registar-te e criar uma nova conta, ou podes ainda, usar o mesmo login e senha do Google ou do Yahoo. Mas ele não importa os teus e-mails, o uso do ZohoMail é somente para entrares e teres acesso aos teus e-mails de forma bastante organizada. No ZohoMail nada se mistura, todos os teus e-mails ficam organizados por conta e por pastas. Já vem com bloqueio de spams que funciona de verdade e é tudo grátis.

Espero que seja útil, para mim foi...
Como esta será o meu post número 101, optei por, só neste post, colocar algo diferente do que é costume neste blog, vou-vos dar a conhecer os melhores wallpapers que tenho no meu pc, e que tenho descoberto até hoje, espero que gostem...








































Espero que tenhas gostado, isto é tudo muito subjectivo, mas se existir algum tema que gostes mais, diz-me e pode ser que até tenha por aqui =) até à próxima...
top
Embed Wave to Blogger