Dicas para deixar o windows Xp mais rápido

Recentemente reparei que o meu windows Xp estava mesmo mais lento, e tive de puxar pela cabeça e com a ajuda de alguns conhecidos realizei uma lista daquilo que devemos fazer para deixar o nosso windows Xp mais rápido, e embora não seja a primeira vez que coloco este titulo nos meus posts, pois fui dando dicas, desta vez será a última pois penso que não me esta a escapar nada, vamos começar:


1-Vamos à reciclagem e clicar no botão direito do rato, e ir às propriedades, vamos reduzir a sua capacidade para 5%

2-Vai ao menu "Iniciar", escolhe "Executar" e escreve "regedit"
2.1-escolhe a 2ªopção "HKEY_CURRENT_USER", depois "Control Panel", "desktop", "Menu show delay"
2.2-Em "Menu show delay" clica duas vezes e altera o valor para "0" e sai do editor de registo

3-No ambiente de trabalho clica no botão direito do rato e vai a "Propriedades", escolhe "Ambiente de trabalho", "Personalizar o ambiente de trabalho", "Executar a limpeza do ambiente de trabalho a cada 60 dias" e depois "Limpar ambiente de trabalho agora"
3.1-Escolhe agora a opção "Web" , "Propriedades", e retirem a opção "Disponibilizar esta página Offline", depois "Aplicar" e "Ok"

4-Vai às "Meu computador", Propriedades", "Avançadas", no desempenho clica em "Definições" e "Ajustar para melhor desempenho", e nesta parte escolham as opções que acham que podem manter, para o windows não ficar feio, estas são as minhas e fica tudo na mesma:
-"Mostrar as sombras por baixo dos menus"
-"Usar tarefas comuns em pastas"
-"Utilizar estilos visuais em janelas e botões"

Depois "Aplicar" e "Ok"

5-Outra coisa boa é deixar o Windows sempre actualizado, procurem por novas actualizações e actualizem se existirem, e se por acaso o teu Windows for pirateado e como tal não recebas actualizações, tenho um post que diz como colocar o teu Windows oficial, procura nos Arquivos do meu blog

E com isto experimentem o vosso pc, vão ver a rapidez...até à próxima.

0 corajosos:

top
Embed Wave to Blogger